sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Let it snow, let it snow

Desde sexta-feira passada que não para de nevar. O que para mim é qualquer coisa de especial =) nunca tinha tido a experiencia de sair de casa e estar tudo branco. Passear na rua e escorregar no gelo, brincar na neve, fazer bolas de neve… UAU. Se não fosse pelo frio negativo que se faz notar por aqui, seria mesmo uma experiência perfeita. Já algum vez sentiram a neve acabadinha de cair do céu com as vossas mãos?? É tão leve e fofa que nem algodão. Chegamos sempre atrasadas à organização porque andamos sempre à luta umas com as outras na neve, a fazer bolas de neve e a ver quem consegue pôr neve nas costas das outras. Eh, eh


Fiz o meu primeiro anjo na neve, tal e qual como nos filmes! =) =) =)



Indescritível o meu estado de alma nestes últimos dias. Pareço uma criança sempre que saio de casa e vejo os passeios cobertos de neve (e tento não escorregar)… Apesar de não estar habituada a ter todo um ritual antes de sair para a rua (veste casaco, aperta até cima, põe luvas, põe cachecol) é incrível sair de casa e ver a cidade toda coberta dum maravilhoso manto branco. Não consigo parar de tirar fotografias.



Ainda não vos contei da chegada da minha colega de quarto. A Raika. É alemã e chegou na quinta-feira passada, o que significa que já não tenho o quarto só para mim. Mas vale a pena. Felizmente tenho tido muita sorte e as minhas colegas de casa são todas impecáveis. Temos todas, mais ou menos, as mesmas ideias e gostamos do mesmo, o que ajuda muito quando se partilha uma casa. A Raika também partilha os nossos sentimentos, estamos todas aqui para nos divertir e é mesmo isso que vamos fazer. =)
Com a chegada da Raika, algumas coisas mudaram, para melhor. =) Tendo em conta que ela fala Inglês fluentemente, estamos todas a melhorar o nosso inglês e sempre a pensar na maneira mais correcta de dizer isto ou aquilo.



Já começamos a criar os nossos primeiros rituais:
- Domingos à noite: noite de máscaras faciais e cocktails. Conseguem imaginar o divertido que é.
- Fazemos Pilates todas as noites.
- E de vez em quando falamos na nossa língua mãe, para que todas consigam aprender e ensinar Alemão, Português, Húngaro e Romeno.
(ter uma casa com 4 meninas, dá nisto)
- Ah, e claro, comer chocolate e gomas enquanto falamos mal de homens. Eh eh (não é bem assim, mas só para dar uma imagem)



O primeiro fim-de-semana por cá, confesso que acabou por não ser muito produtivo mas em termos de criar laços entre as 4, foi óptimo.



Girl’s night out
Sexta à noite lá fomos sair pela primeira vez, aqui por Nyíregyháza. Acabámos por não ir para nenhuma discoteca pois estávamos de rastos. Ficámos pelo pub a beber e a socializar com a Vicky (nossa mentora) e alguns amigos dela. Já sei pedir uma cerveja – Kérek egy Sört. Útil, hein?! No caminho para casa, apercebemo-nos que conseguíamos “patinar” na neve, a partir daí conseguem imaginar o resto do caminho… sempre a patinar e fazer figuras parvas, mas foi tão divertido. (depois mostro o vídeo)
No sábado estávamos tão preguiçosas que nem saímos de casa. Foi dia de Preguiça total! Não se fez mesmo nada, só estar estendidas na cama a aprender Húngaro, jogar cartas e ver filmes. Soube tããããão bem.



No domingo já loucas por não fazer nada, fomos às compras bem cedinho para encher a dispensa e o frigorifico (e claro a alma, também). Ao que parece perdemos a cabeça e comprámos quase o supermercado todo. Devem imaginar como foi um longo caminho para casa a pé… É mesmo má ideia 4 raparigas sozinhas às compras, chocolates, chocolates, chocolates e vá, para variar uns 4 pacotes de gomas para não enjoarmos. (E mais umas quantas bolachas para levar para o escritório) tse tse tse
(Com isto tudo o Pilates deve fazer um grande efeito, hum?!)



De volta ao mundo real, chegámos a casa e fomos fazer o almoço. A Tünde tratou de pôr mãos à obra e fez almôndegas. (algo semelhante, mas vamos chamar de almôndegas na mesma). E a Raika fez o molho, enquanto eu e a Zsuzsa pusemos a mesa e lavámos a loiça. (Também é importante, sabem?!) 1º almoço de Domingo huuumm, bem bom. Andamos a viver no luxo.
Com o passar das horas, chegou a altura do cocktail da semana. Sabem qual foi?! CAIPIRINHAS J óbvio que todas as meninas adoraram. E entretanto máscaras faciais! É mesmo coisa à menina, não é? Mas acreditem que nos divertimos muito. Além de que ficamos com uma pele fantástica.
Em resumo foi um fim-de-semana muito bom, nada produtivo em termos de utilidade (talvez apenas no aumento do meu léxico húngaro) mas deu para descansar da semana “stressante” de trabalho. Ah ah ah



Falando agora um pouco mais a sério, acreditem que já estou farta de não ter muito para fazer na organização. 6 horas por dia sem fazer nada… dá cabo do juízo a qualquer um. Já não sei que mais pesquisar na internet, que mais e-mails mandar… bah! Vou ter que arranjar qualquer coisa para trabalhar, senão dou em louca e o meu cérebro deixa de funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário