Já cheguei à Hungria =)
Mal cheguei a Budapeste vi nevar, pela primeira vez na vida! UAU =)
A Rossana foi uma querida e foi-me buscar ao aeroporto, o que foi óptimo porque me pode ajudar com as minhas malas e com o meu super excesso de bagagem… (20 kg para 6 meses, era impossível). Lá fomos nós para a estação de comboios (sobe escada, desce escada com a mala que mais parecia ter chumbo lá dentro).
Mais umas horinhas de viagem até Nyíregyháza (que afinal se diz de maneira completamente diferente como vos ensinei). Mal cheguei à estação lá estava Vicktória para me receber (Viky para os amigos), é a típica húngara, loira alta de olhos azuis, uma querida. Estava lá à minha espera com o namorado que levou carro, o que foi muuuuito bom, porque já não tive que carregar mais com a mala.
Já estou devidamente instalada na minha casinha (está toda decorada a anos 70, mas é bem confortável e espaçosa). Portanto podem vir visitar-me à vontade porque há espaço para todos. Eh, eh
Quanto a mim a casa só tem um problema, a casa de banho está dividida em 2, ou seja, banheira e lavatório numa divisão e sanita noutra. É um pouco estranho…
Por aqui faz-se sentir o frio (estão à volta duns loucos 0 graus) mas está sol, o que é bom porque me faz lembrar a casa. Ainda não pude conhecer a cidade, pois cheguei ontem e estava tão cansada que foi desfazer as malas (coisa que demorou bastante tempo) e depois como ainda estava mais cansada nem a cama fiz, abri o saco cama e lá dormi! Apesar de ter sido difícil adormecer, porque estava sozinha numa casa estranha com barulhos estranhos. (aquele frigorífico é muito barulhento)
As outras voluntárias com quem vou partilhar a casa chegam só hoje, portanto tive a sorte de ser a primeira a chegar e puder escolher o melhor quarto e a melhor cama. Lucky me! =)
Neste momento, escrevo-vos do MEU escritório, sim porque eu tenho uma salinha onde vou trabalhar. Viva o LUXO!! Ok, ok não é só meu, vou partilhar o escritório com outra voluntária, mas mesmo assim é muito bom. É grande com uma grande janela onde entra o sol. A organização tem umas instalações Excelentes, divisões enormes, bem aquecidas e tudo muito bem equipado.
A rádio é na cave do escritório, tudo muito bem decorado, com sofás e mantas, fotos e postais de vários sítios. Vou ter o meu próprio programa de rádio, onde vou dar aulas de português e eventualmente num programa sobre Europa vou falar e dar a conhecer Portugal.
Até agora estou muito bem surpreendida com tudo. Vou-vos escrevendo quando puder a contar as novidades.
Beijoooooos ou csókok (em húngaro)
Inês na terra dos Magyares
(escrito a 2 de Fev.)
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
fiquei muito feliz em saber que estas bem e te estas a adaptar .. tambem nao era de esperar outra coisa certo ?????? e mais .. adorei o nome do blog... soa me assim... a algo .. tipo misterioso....lol.... vou passando aqui e dando tambem o "ar da minha graça" muitas saudades e beijos da mae adoptiva - fm
ResponderEliminar